Saturday 4 February 2012

ATO PRÓ-#PINHEIRINHO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS REÚNE MAIS DE 5 MIL PESSOAS



(An English translation will be posted by tomorrow night)
Salve!!

A luta do Pinheirinho continua e mais e mais pessoas vêm se juntando a essa causa, seja em atos no Brasil, como pelo mundo afora (Madrid, Paris, Berlim etc…). São atos de indignação, de revolta e de repúdio à desumanidade e a tanta violência ocorrida em São José do Campos.
Infelizmente toda essa barbárie não é exclusividade do caso Pinheirinho, situações como essa ocorrem a tempos em todo o território brasileiro e são constantemente ignoradas pela velha mídia ou direcionadas a fazerem o povo acreditar que os militantes sociais são criminosos, ou seja, eles criminalizam e banalizam as lutas sociais, com a certeza de que isso não os interessa, pois pra eles, povo obediente, povo calado é gado marcado, é prosperidade para seus lucrativos negócios e egoísmos.
Infelizmente também, no caso Pinheirinho, não são poucos aqueles que defendem os atos do governo do estado e da Polícia fascista e truculenta. Alegam que tudo não passa de intriga da oposição, desconsiderando imagens gravadas de violência policial efetiva no dia da reintegração de posse e que continuam ocorrendo através do descaso do poder público para com tantas famílias, atualmente alojadas em abrigos sub-humanos e que lembram campos de concentração nazistas. Esses que ignoram o óbvio da barbárie, são amigos da velha mídia e totalmente contrários à libertação do povo pobre, ou seja, vivem aquela velha máxima enunciada pelo grande educador Paulo Freire: “O oprimido admira o opressor”, ou seja, se comportam como soldadinhos de chumbo desse sistema falido, desigual e hipócrita. E o pior é que não admitem de que lado estão, pois quando os convém, eles dizem também estarem “profundamente tocados com a situação do Pinheirinho”. Hipocrisia pouca é bobagem.
Esse não deixa de ser um desabafo meu em relação a um debate que eu participei sobre especulação imobiliária ocorrido no “Nosso Sarau”, na região do Brooklin, ontem a noite. Os reacionários estão por perto e são extremamente dissimulados, quando os interessa, fingem estar do nosso lado… portanto, camaradas de luta, não se iludam!! O nosso lado está muito bem definido, e este lado é o lado do povo oprimido, povo que somos, povo que sentimos e lutamos juntos.
Mas voltando ao primeiro objetivo desse post, vamos lá: e entre todos esses atos pró-Pinheirinho, ocorreu uma manifestação muito importante de resistência e protesto, em São José dos Campos, na última quinta-feira (02/02/12). Dessa vez não pude ir por conta da demanda de pautas da TVT, mas a repórter Talita Galli esteve presente e cobriu o ato.
CarlosCarlos Bola & Arte
Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes, assista a seguir com mais informações:


No comments:

Post a Comment