Wednesday 11 January 2012

Marcelo Freixo vai acionar Secretaria Nacional de Direitos Humanos sobre prisão dos manifestantes #massacreteresina #contraoaumento

Postado originalmente por Portal ODIA em http://www.portalodia.com/noticias/politica/marcelo-freixo-vai-acionar-secretaria-nacional-de-direitos-humanos-sobre-prisao-dos-manifestantes-128490.html

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vai acionar a Secretaria Nacional de Direitos Humanos para intervir na cobrança do pagamento de R$ 6 mil de fiança para libertar os manifestantes presos ontem (10) durante o confronto com a Polícia Militar, na Avenida Frei Serafim.
A afirmação foi postada agora há pouco no Twitter do deputado. "vou (sic) entrar em contato com a secretaria nacional de direitos humanos, isso é um absurdo. O governo federal tem que agir", disse o parlamentar do RJ em seu perfil no microblog.
Marcelo Freixo foi comunicado do fato pelo estudante de jornalismo Caio Bruno, através do próprio Twitter. Bruno disse que os manifestantes estão sendo acusados de formação de quadrilha e encaminhados para penitenciárias.
Marcelo Freixo ficou conhecido nacionalmente após deixar o Brasil no dia 1º de novembro por conta das ameaças que vinha sofrendo da milícia do Rio de Janeiro. Ele retornou ao país no dia 16 de novembro, após sua segurança ter sido reforçada.
Deputado Marcelo Freixo (Foto: lucianagenro.com.br)

No comments:

Post a Comment