Wednesday 11 January 2012

Manifestantes presos são transferidos para Casa de Custódia #massacreteresina #contraoaumento

Postado originalmente por Efrem Ribeiro em  http://www.meionorte.com/efremribeiro/manifestantes-presos-tem-pedido-de-habeas-corpus-solicitado-195541.html
Os oito manifestantes presos durante manifestação de ontem (10) na Avenida Frei Serafim foram transferidos na manhã dessa quarta-feira para a Casa de Custódia e para a penitenciária feminina.
Militantes do PCO protestaram contra a transferência dos presos. LEIA MAIS:Filha e ex-marido de Lourdes Melo vão para Casa de Custódia
A estagiária de Direito Lorena Varão afirmou que serão feitas novas manifestações do que ela chamou de "criminalização dos movimentos populares" e pela soltura de manifestantes que considera como "presos políticos".
Manifestantes presos tem pedido de habeas corpus solicitado
A estagiária de Direito Lorena Lima Varão afirmou que advogados impetraram habeas corpus coletivo para a soltura de oito presos na noite de ontem (10) na Avenida Frei Serafim pela Polícia Militar e encaminhados para a Central de Flagrantes. Ela afirmou que os oito presos foram indiciados por desacato a autoridade, desobediência e atentado contra o transporte, com penas previstas de 4 anos, somadas. Segundo Lorena, foi estabelecido valor da fiança de 10,5 salários mínimos.
Lorena Varão informou que os outros presos libertados foram indiciados pelos mesmos crimes. "Não pode soltar alguns e deixar outros detidos", declarou.

No comments:

Post a Comment