Tuesday 17 January 2012

TRABALHADORES da construção civil, em greve, se unem ao movimento #contraoaumentothe em Teresina (PI)

Postad originalmente por SINDSERM  em http://sindsermthe.blogspot.com/2012/01/trabalhadores-da-construcao-civil-em.html?spref=tw
IMITANDO PROTESTO #CONTRAOAUMENTO, os manifestantes 'tomam' Raul Lopes e Frei SerafimFonte: portal 180 graus

Eles saíram impedindo o trânsito na avenida Raul Lopes, na região do Park Potycabana, e depois se dirigiram até a avenida Frei Serafim, passando pela ponte JK. Em um grupo de cerca de mil pessoas, prometem 'imitar' os estudantes e tomarem até mesmo a avenida Frei Serafim. A greve no setor da construção civil completa dois dias. O movimento #ContraOAumento chega ao seu 12º dia nesta terça.Assim como fizeram os estudantes em manifestação pelo não reajuste no preço da passagem de ônibus, no movimento conhecido como #ContraOAumento, trabalhadores da construção civil em greve fecharam vias na manhã desta terça-feira (17/01) na zona Leste de Teresina.

Os manifestantes estão em motos e bicicletas e fazem um buzinaço que chama a atenção de quem está no trabalho com sede na avenida Frei Serafim. O trânsito praticamente parou e muitos carros estão dando a ré e mudando o percurso para não enfrentar o caos no Centro de Teresina. "Nossa greve começou nesta segunda-feira e é por tempo indeterminado. Reivindicamos reajuste salarial, melhores condições de trabalho e plano de saúde", afirmou Raimundo Ibiapina, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Na avenida Frei Serafim, fazendo muito barulho, os trabalhadores querem ser ouvidos pela classe empresarial patronal através de algum tipo de negociação intermediada pelo Ministério do Trabalho.

 

No comments:

Post a Comment