Saturday 14 January 2012

#Pinheirinho: Ocupação em São José dos Campos ameaçada de despejo

Postado originalmente por Luta Popular em http://www.lutapopular.org/node/54


Pra Morar: Ocupar e Resistir! Todo apoio ao Pinheirinho!
Umas das maiores ocupações urbanas do país, o Pinheirinho, em São José dos Campos, está ameaçada de sofrer a desocupação por parte da polícia, ordenada pela Prefeitura da cidade.
A Ocupação do Pinheirinho existe há 7 anos e é resultado da ausência de uma política habitacional para a região. Por não possuírem local para morar, as famílias tomaram um terreno que estava inativado, sem nenhum uso há muitos anos, e passaram a viver lá e organizaram um verdadeiro bairro popular.

O dono do terreno é o velho conhecido das páginas criminais Naji Nahas, que dentre outras denúncias, fazia empréstimos ilegais para aplicar na Bolsa de Valores e enriquecer.

Em momentos de conflito, os ricos e poderosos, como Naji Nahas e a Prefeitura do PSDB da cidade, não param de se apoiar nas leis para justificar as possíveis ações truculentas. O problema é que esses senhores não levam em consideração um preceito constitucional muito caro ao povo brasileiro e que há muitos anos não vem sendo atendido, que é o direito à moradia, um direito básico para uma vida digna.

Extraído do blog: www.mulheresemluta.blogspot.com.

O Luta Popular apóia o movimento de resistência do Pinheirinho e convoca a todos e todas a somar nesta luta!

No comments:

Post a Comment