Wednesday 11 January 2012

Novo vídeo do massacre em Teresina que agora tem oito presos políticos #massacreteresina #contraoaumento


Postado originalmente por Blog do Rovai em  http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/01/11/novo-video-do-massacre-em-teresina-que-agora-tem-oito-presos-politicos/
As manifestações dos estudantes continuam em Teresina e a cidade tem hoje 8 presos políticos. Todos garotos e garotas que estavam em manifestação contra o aumento da passagem e a integração de meia-pataca que o prefeito local propôs (leia o post abaixo para entender o contexto) e que foram massacrados ontem pela polícia.


Aliás, o vídeo abaixo é mais uma prova inconteste do massacre. Veja como policiais atiraram indiscriminadamente contra os jovens e como arrastaram pelos cabelos meninos e meninas.
Os oito presos políticos são:
Maria Helena Beatriz
Francisco Sá Batista
Maria do Socorro Santana de Sousa
Kevin Nogueira Fontes
Aluísio Sousa
Antônio Wilson Junior
Igor Galvão
Indieli de Sousa Pires
O delegado, Adail Bastos, que encaminhou os presos para a Casa de Custódia, os acusou dos crimes de formação de quadrilha, dano a patrimônio público desobediência e desacato a autoridade.
No Piaui, o Delegado Geral da Polícia Civil chama-se James Guerra. Ele seria um dos coordenadores da repressão aos estudantes e aumentou a fiança para libertação dos manifestantes de 1 para 10 salários minínmos. Numa busca rápida no Google o leitor podera ver que o nome de James Guerra aparece muitas vezes ligado ao da estudante Fernanda Lages, que apareceu morta no dia 25 de agosto num terreno de um prédio em construção, em Teresina. As investigações da Polícia Civil sobre o caso tem sido muito questionadas em Teresina e a Polícia Federal está investigando o caso.


~ Sofia Smith


No comments:

Post a Comment